Aliar competências e alinhar expectativas são fundamentais para administrar e gerar valor aos condôminos

Definitivamente, antagonismo entre síndicos e administradoras é matéria superada. Não existe mais aquela ideia de lados opostos do balcão. A gestão de condomínios residenciais ou comerciais exige perfeita sintonia entre ambos, os quais devem aliar competências, definir papéis e alinhar expectativas para estabelecer produtiva relação de confiança.

De uns anos para cá, boa parte dos edifícios passou a contar com a figura do síndico profissional. A dinâmica da vida, as grandes responsabilidades legais que essa função exige e a complexidade das questões condominiais tornaram a contratação de síndicos profissionais alternativa para que, junto das administradoras, os condomínios tivessem eficiência e até viabilidade em sua gestão.

Números recentes da Pesquisa Nacional de Amostra de Domicílios (PNAD Contínua) mostram que, entre 2012 e 2022, o número de apartamentos construídos no País aumentou de 6,1 milhões para 10,4 milhões – um salto de 68,7%. São 10,3 milhões de unidades, nas quais vivem 68 milhões de pessoas – 1/3 da população brasileira – que precisam contar com uma gestão condominial eficaz.

Para alcançar esse objetivo, gerar valor e trabalhar com qualidade e resultado foi criado o Programa para Síndicos de Alta Performance – SindExpert, que oferece aos profissionais e associados ao Secovi SP um ambiente de networking nas mais diversas á reas do setor imobiliário, gerando conhecimentos e conexões aos que buscam maior relevância.

Hoje, empresários e profissionais da área têm no SindExpert caminho seguro para aprimorar habilidades. E mais: no Enacon 2023, o principal encontro nacional das administradoras de imóveis e condomínios (28 a 30/6), terão a oportunidade de aprofundar análises e delinear estratégicas. Inscrições abertas. Vem com a gente!

 

  Ver coluna em PDF