Com o apoio do Secovi-SP, o Estadão promoveu na noite de quarta-feira, dia 8 de junho, a entrega do 23º Top Imobiliário, importante premiação do mercado tem como objetivo distinguir as principais empresas do setor em São Paulo.

Participaram da cerimônia realizada na Casa Charlô: Flavio Amary, presidente do Secovi-SP; Claudio Bernardes, presidente do Conselho Consultivo do Sindicato; Rodrigo Luna, vice-presidente de Habitação Econômica do Secovi-SP e presidente da Fiabci-Brasil, entre outros convidados. O Top Imobiliário conta ainda com a parceria da Empresa Brasileira de Estudos do Patrimônio (Embraesp).

A festa teve como vencedores as empresas Gafisa (nas categorias Incorporadoras e Construtoras) e Abyara (na categoria Vencedores). Essa definição teve como base o ranking produzido pelo Embraesp a artir de pesquisas de lançamentos imobiliários na região Metropolitana de São Paulo. Cinco quesitos foram avaliados: números de lançamentos, de vlocos, de unidades, área total construída e o Valor Geral de Vendas (VGV).

No evento, o empresário Adolpho Lindenberg, da Construtora Adolpho Lindenberg, recebeu o Prêmio Estadçao Destaque do Mercado Imobiliário por sua contribuição ao mercado ao longo de mais de 50 anos de atuação.

Top Imobiliário – Criado pelo Estadão, o Top Imobiliário tem como objetivo reconhecer e destacar a importância do mais respeitado mercado imobiliário do Brasil, o de São Paulo, e apresentar as empresas que mais se destacaram.

Para selecionar as dez maiores empresas incorporadoras, vendedoras e construtoras, o Estadão utiliza o ranking produzido pela Empresa Brasileira de Estudos do Patrimônio (Embraesp), desde 1977, com base na pesquisa de lançamentos imobiliários na região Metropolitana de São Paulo.

Participam do evento os presidentes, diretores, representantes governamentais e principais executivos do setor imobiliário do Brasil.