Mais de 120 diretores e proprietários de imobiliárias acompanharam hoje, 11/8, presencialmente e on-line, a reunião de constituição da nova diretoria de Intermediação Imobiliária do Secovi-SP, que será liderada pelo empresário Ricardo Paixão. Os presidentes Rodrigo Luna (eleito) e Ely Wertheim (executivo-CEO), participaram do encontro realizado na sede da entidade.
Luna destacou a importância da atuação do Secovi-SP como a “Casa do Mercado Imobiliário”. “Conseguimos reunir todos os atores da atividade imobiliária com o objetivo único de proporcionar um mercado mais organizado, mais resiliente e com melhores regulamentações”, afirmou o presidente do Secovi-SP. “
“Na área de comercialização, por exemplo, há muitos anos trabalhamos no sentido de proporcionar as melhores práticas e precisamente estar atentos à nova realidade, especialmente com relação à tecnologia e inovação”, pontuou Luna.
Ely Wertheim também reforçou a destacada atuação do Secovi-SP e, assim como Luna, agradeceu o trabalho do empresário Nelson Parisi, que atuou por 16 anos na área de Intermediação Imobiliária. “Se nós estamos avançando é pelo trabalho que foi desenvolvido por pessoas como o Nelson”, ressaltou o presidente executivo.
“Se tem alguém que deve agradecer, sou eu; pela oportunidade de ter evoluído profissionalmente e continuar aprendendo como essa nova iniciativa”, afirmou Parisi, que disse estar feliz em ver uma nova diretoria nova e empenhada. “Vamos aprender novas formas de fazer negócios e evoluir em conjunto. A união faz a força”, reforçou o empresário.
Ricardo Paixão Barbosa ressaltou os desafios atuais, a tecnologia e os novos modelos de negócios que impuseram uma transformação e precisamos nos adaptar. Segundo ele, duas iniciativas da Rede foram extintas: o portal imobiliário e o sistema de parcerias.
“A dinâmica da criação de um portal e de um sistema de parceria é típica de tecnologia e alto investimento. Porém, o Secovi-SP nos traz uma vergadura política, uma diálogo com a opinião pública e mídia, além de boas cabeças, para endereçarmos os assuntos que são sensíveis para a áera de intermediação e isso não seria possível sem o trabalho que foi desenvolvido, até então, pela Rede Imobiliária Secovi-SP”, afirmou Ricardo Paixao Barbosa.
Os pilares da nova diretoria são representatividade, diversidade de nicho, informalidade e integração. “Buscamos trazer imobiliárias de todos os portes e regiões, que atuam em várias áreas. Queremos dar voz para todos”, explicou o diretor.
Em seguida, ele apresentou os Grupos de Trabalho (GTs) Estratégicos e seus respectivos coordenadores: Guilherme Ribeiro (Portais imobiliários); Roseli Hernandes (Qualificação e Eventos); Rodrigo Falcão (Legislação); Marco Vasconcelos (Interior), Marcello Romeiro (Inovação), Danielly Cardoso (Benefícios) e Pedro Wertheim (House), que também falaram sobre os escopos do trabalho.
Saiba mais sobre os GTs:
- Portais imobiliários – Monitorar o que está acontecendo no mercado, a fim de apontar a alternativas e manter contato com os principais players.
- Qualificação profissional – Identificar temas de interesse dos profissionais da área, organizar e estimular a realização de cursos, eventos e treinamentos.
- Legislação – Acompanhar e debater temas legislativos que interferem no dia a dia das imobiliárias, a fim de propor aperfeiçoamento dos projetos.
- Interior – Promover o intercâmbio com as imobiliárias situadas nas diversas regiões abrangidas pelo Secovi-SP no Estado de São Paulo.
- Inovação – Olhar para o mercado com análise crítica para identificarmos o que há de melhor e mais inovador para as imobiliárias.
- Benefícios – Identificar e oferecer produtos e serviços que podem facilitar o dia a dia das imobiliárias e negociar no coletivo.
- House – Estabelecer a interface entre as houses e as imobiliárias, promovendo ações com o objetivo de potencializar os negócios no mercado de intermediação.
Os interessados em participar dos GTs podem entrar em contato com intermediacao@secovi.com.br .