O 66º Congresso Mundial da Fiabci acontece na Malásia, de 29 a 31/5, e pretende reunir mil delegados da Federação de 48 países. O tema desta edição do evento é “Urbanização: perigos ou prosperidade”.

Robyn Waters, presidente mundial da Fiabci, diz que há muito a aprender com a Malásia, pois o mercado imobiliário da região está expandindo rapidamente, como a capital Kuala Lumpur, metrópole mais populosa e que registra maiores índices de crescimento no país.

Para ela, esta edição do Congresso Mundial da Fiabci será um momento de oportunidade para que os congressistas possam se deparar com conceitos diferentes de urbanização e a sua dinâmica com o mercado imobiliário.

“A Fiabci é uma organização não governamental reconhecida pela ONU (Organização das Nações Unidas) como uma das mais capazes para debater o futuro e o desenvovimento do mercado imobiliário mundialmente”, lembra Maria Luisa Abdul Aziz Tengku Mahmud, presidente da Fiabci Malásia.

De acordo com o relatório das Nações Unidas, mais da metade da população mundial vive atualmente em municípios urbanos e este índice pode atingir 70% até 2050. “Portanto, a urbanização é uma questão crucial e importante,” disse Maria Luisa Abdul Aziz.

Entre os palestrantes do Congresso Mundial da Fiabci, estão o presidente da corporação de Springfield na Austrália, Maha Sinnathamby, que irá compartilhar ideias sobre a construção de cidades sustentáveis subterrâneas; o pesquisador sênior do centro Lee Kuan Yew para as cidades inovadoras na Universidade de Tecnologia e Design de Singapura, Belinda Yuen, que falará sobre o desenvolvimento urbano inteligente; e o ex-prefeito da cidade de Taichung, em Taiwan, Jason Hu, que falará da transformação de Taichung em uma cidade sustentável modelo.

Os presidentes do Secovi-SP e da Fiabci/Brasil, respectivamente, Claudio Bernardes e Basilio Jafet, participam do evento, junto com outros empresários que compõem a delegação brasileira.

Mais informações em www.fiabci66.com/