Foi realizado no dia 5/11, na sede da Fiesp, o III CongressoPaulista de Jovens Empreendedores, organizado pelo Comitê de JovensEmpreendedores (CJE) da Fiesp. Tony Gonçalves, coordenador do Grupo deNovos Empreendedores do Secovi-SP, participou do evento apoiado peloSecovi NE. A abertura foi feita pelo presidente da Federação e do Centrodas Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp/Ciesp), Paulo Skaf.

Skaf destacou a importância do empreendedorismo,anunciou a intenção de ampliar a participação dos jovens nos ConselhosSuperiores, Departamentos e Comitês da Federação e aproveitou para darseu recado contra a recriação da CPMF.

?Não estamosnessa batalha para perder?, anunciou Skaf, que, valendo-se de umadetalhada apresentação, demonstrou que a prorrogação do tributo édesnecessária para manter o equilíbrio orçamentário da União. ?Quem dizque a CPMF é indispensável não prova o porquê dessa afirmação; mas nós,que defendemos seu fim, mostramos como é possível fazer isso?, afirmou.Ele enfatizou que ?antigamente, pensávamos que o corte de gastosresultaria no corte da arrecadação; hoje, sabemos que é o contráriodisso: quanto mais se arrecada, mais o Governo gasta. É preciso romperesse ciclo?.

O diretor da Fiesp Ronaldo Koloszuk deu asboas-vindas a Sylvio Gomide, que o sucede na coordenação do CJE/Fiesp, efez uma reflexão sobre o papel dos jovens na definição dos rumoseconômicos do País: ?Nós, jovens de hoje, não somos empresáriospreocupados em construir nossas empresas. Somos jovens comprometidos coma construção de um Brasil melhor?, declarou Koloszuk, que também dedicouagradecimento especial a Pierre Ziade, diretor do CJE que foi oprincipal articulador do III Congresso.