Integrantes das cinco startups finalistas junto com diretoria do Secovi-SP e NE

As startups finalistas da edição 2018 do MoviMente, iniciativa do grupo de Novos Empreendedores do Secovi-SP, foram eleitas na noite de segunda-feira, 16/7, ao final da etapa Pitch Battle. Por ordem alfabética, Construct App, Lean Survey, LoopKey, Nama e Omni Electronica passarão por sessões de mentoria com experts do setor imobiliário no dia 7 de agosto e farão pitches na Convenção Secovi, ocasião em que serão reveladas as três vencedoras. “Neste pitch, pudemos apurar o alto nível das startups inscritas neste ano. Houve evolução sensível no emprego de tecnologia de ponta”, disse Marcia Taques, coordenadora de Estratégias Digitais do Secovi NE e do MoviMente.

Os cinco projetos finalistas foram escolhidos de um total de 20 semifinalistas que se apresentaram para uma banca “estrelada”, formada por nomes de peso: Alexandre Frankel, da Vitacon; Alexandre Pandolfo, da Liga Next/ Liga Acelera; Antonio Pacheco Couto, da Lello Condomínios; Bruno Loreto, da Construtech Ventures; Diogo Russo, da Kakau Tecnologia & Inovação; Flavio Amary, presidente do Secovi-SP; Flávio Prando, da Nova Realty Imóveis; Gustavo Reis, da Tecnisa; José Roberto de Toledo, da Lello Locação e Vendas; Juliano Bello, do  MitHub; Marcelo Hideo Sato, da Astella Investimentos; Marcio de Oliveira Santos, da IPPÊS Urbanizadora; Marco Poli, CEO da ClosedGap;  Renan Augusto Falcão Vaz, da CCP (Cyrela Commercial Properties); Roberto de Souza, do CTE; Sergio Wiberto Risola, do Cietec; Vitor Figueiredo de Vasconcelos, do Grupo Zap.

Mais de 150 participantes lotaram o auditório da InovaBra Habitat , dia 16/7

A banca avaliou cada projeto por critérios como habilidade para responder necessidades reais do mercado imobiliário, qualidade e escalabilidade da inovação e lucratividade.

Conheça os projetos:

  • Construct App – digitaliza processos para acompanhamento de obras em tempo real;
  • Lean Survey – pesquisa de mercado com otimização da coleta de dados através de uma aplicação mobile e utilizando rede crowdsourcing;
  • LoopKey – sistema de gestão de acesso para edificações residenciais e corporativas que transforma o seu celular em um chaveiro digital, seguro e escalável;
  • Nama – inteligência artificial e automação de processos e conversas via chatbot, como administração de imóveis, pré-venda, atendimento ao cliente e processo internos;
  • Omni Electronica – solução com sensores para otimizar sistema de ventilação em edifícios, que pode economizar até 40% de energia.

Além da banca, cerca de 150 pessoas assistiram ao Pitch Battle, realizado no Inova-Bra Habitat, que proporcionou ambiente para um grande networking (confira a galeria fotográfica no Flickr).

As sessões de mentoria foram estendidas às cinco startups em fase de ideação, que também se apresentaram no Pitch Battle. Experts do setor darão feedbacks e recomendações para cada startup aprimorar seu projeto.

Coworking – Parceiro da iniciativa, o MitHub anunciou no Pitch Battle que irá presentear cada uma das finalistas com dois meses de hospedagem em seu coworking, onde irão se relacionar com Cyrela, Grupo Zap, Brasil Brokers e Construtech Ventures, de onde poderão surgir oportunidades de desenvolvimento, parcerias e negócios.

O MoviMente conta com parcerias estratégicas com ABStartups, Buildin, Cietec, Construtech Ventures, Fiabci Brasil, LigaNext e MitHub e  tem o patrocínio de A Predial, BNZ for startups, ClickFund. Control Alt Web, Lello, Mega e Vitacon. Para saber mais sobre o MoviMente, acesse o site.