A publicação traz conceitos e procedimentos que orientam o ingresso ou o aprimoramento na pauta ESG nas organizações. O objetivo é instrumentalizar os operadores do mercado em quatro macrossegmentos: desenvolvimento urbano e loteamentos; incorporação; gestão patrimonial e imobiliária; e administração imobiliária.
Rodrigo Luna, presidente do Secovi-SP, destacou a importância do tema. “ESG não é modismo. Ele deve fazer parte da nossa vida. E o mercado imobiliário precisa abraçar essa causa de forma definitiva”, afirmou Luna no evento de lançamento do guia, realizado em 22/3, na sede da entidade.
Ao reafirmar o compromisso do Secovi-SP essa agenda global, Luna elencou as principais ações implementadas pela entidade para reafirmar o compromisso do Secovi-SP essa agenda global e ajudar a empresas do setor nesta jornada, como por exemplo, o Manifesto ESG, o Guia ESG e o curso ESG:PRáticas em Prática no Setor Imobiliário, que será realizado em maio pela Universidade Corporativa do Secovi-SP.
Além de Luna, o evento de lançamento do Guia ESG contou com a presença de Ely Wertheim, presidente executivo (CEO) do Secovi-SP; Lauro Marins, representante da Resultante/KPMG; os vice-presidentes Carlos Borges (Tecnologia e Sustentabilidade), Adriano Sartori (Gestão Patrimonial e Locações) e Caio Portugal (Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente), entre outros convidados.
Confira as fotos do evento.
Acesse o link e faça o download gratuito.