Cerca de 1.500 pessoas estiveram na noite da última quarta-feira,26/9, para prestigiar a cerimônia de entrega do Prêmio MasterImobiliário 2007, abrindo a Semana Imobiliária, composta ainda pelaConvenção Secovi e Salão Imobiliário São Paulo que vai até domingo(30/9), no Parque Anhembi.

Nesta 13ª edição, 17 casesforam agraciados com o Prêmio. Todos apresentaram elevado nível equalidade, como atestou o júri, presidido desta vez por Luiz CarlosPereira de Almeida, da Sobloco e ex-presidente da Fiabci Mundial, queentregou o primeiro prêmio da noite a Suely Yamaniski Yamamoto, sóciadiretora da Patrimônio, pelo case Smile, seu espaço bem pensado; nacategoria Profissionais.

Em seguida, na mesmacategoria, Marcos Lopes, diretor presidente da Lopes, recebeu o troféudas mãos do ministro das Cidades, Márcio Fortes. A presidente da NAR,Pat Vredevoogd Combs, entregou para
Edo Rocha, pelo case Nova SedeSerasa – Um Novo Paradigma de Sustentabilidade e Acessibilidade emEdifícios Corporativos.

Pelo case MediçãoIndividualizada – Economia no consumo de água e gás, Antônio Hid,gerente Comercial da Techem do Brasil, recebeu o prêmio das maõs de JoãoCláudio Robusti, presidente do Sinduscon. Antônio Bias Bueno Guillon,presidente da Faap, entregou o troféu para Marco Adnet, diretor Regionalda Rossi Residencial Rio de Janeiro e Espirito Santo, peloempreendimento Victoria Bay.

Pelo case QuartierCarioca,
Rogério Chor, presidente da CHL DesenvolvimentoImobiliário, recebeu o troféu das mãos de Jullian Josephs, presidente daFiabci Mundial. Já
Douglas Duarte, diretor Comercial da Tecnisa,recebeu o prêmio pelo case Novas Mídias das mãos do secretário Municipalda Habitação, Orlando de Almeida Filho.

Pelo caseCentral Park Mooca, Ubirajara Spessotto; da Cyrela, Firmino Matias LucioJunior, da Lúcio Engenharia; Rodrigo Gialluisi, da MAC e MaurícioEugênio, da Eugênio Publicidade, receberam os troféus das mãos de PauloSetúbal, presidente da Deca. Também foram agraciadas Viviane MaryFranchi, da Agra, e Virgínia Tanajura, da ARC Engenharia pelo caseBarraporto, de Salvador.

Pelo case Arquitetura deMorar, Roberto Perroni, da Camargo Corrêa, e Osvaldo Gomes dos Santos,da Coelho da Fonseca, receberam os troféus das mãos de Cláudio dosSantos, diretor de Mercado Anunciante Corporativo do jornal O Estado deSão Paulo. Já o prefeito Gilberto Kassab entregou o último troféu dacategoria Profissionais para Paulo Octavio Alves Pereira, presidente daPaulOOctavio Investimentos Imobiliários, pelo case Brasilia PalaceHotel.

Na categoria Empreendimentos, o primeiro areceber o troféu foi Mauro Santi, diretor de Incorporações da MPD/KCEmpreendimentos Imobiliários, que recebeu das mãos de Edmar de SouzaAmorim, presidente do Instituto de Engenharia, pelo case Resort Tamboré- Viver em férias todos os dias. Em seguida, Odil de Sá, presidente doSciesp, entregou para Luiz Augusto Milano, da Matec, David JacquesElwing, da Elwing Empreendimentos Imobiliários, e William Lohn, da Lohne Goldberg Imóveis, responsáveis pelo Built to suit do Ibmec São Paulo.

Rodrigo Nogueira, da JCGontijo Engenharia, recebeu otroféu das mãos de Paulo Safady Simão, da CBIC, pelo case SQB -Superquadra Brasília. Danilo Talanskas, presidente da Otis, entregoupara Eduardo Velucci, diretor da Sisan Empreendimentos Imobiliários,pelo case Jequiti Resort Residence. Pelo case Alphaville Gramado, umempreendimento “conceito” conquista o Rio Grande do Sul, Nuno LopesAlves, diretor presidente da AlphaVille Urbanismo, recebeu o troféu dasmãos de Décio Tenerello, presidente da Abecip. Finalmente, ValdemarGargantini, diretor Regional da Rossi Residencial Campinas, recebeu otroféu das mãos de Norberto Pinto Barbedo, vice-presidente do BancoBradesco, pelo case Villa Flora.

Prêmio Master -Único no Brasil, ele se traduz como a maior homenagem que a indústriaimobiliária presta a seus mestres e ao alto nível das construções queprivilegiam arquitetura, engenharia, construção, incorporação,administração, vendas, desenvolvimento urbano e marketing. Por isso, ospremiados estão sempre entre os mais criativos.

Compromoção conjunta da Fiabci/Brasil, o capítulo brasileiro da FederaçãoInternacional das Profissões Imobiliárias, presidido por Ricardo Yazbek,e do Secovi-SP, o Sindicato da Habitação, presidido por Romeu Chap Chap,tradicionalmente, o Master é outorgado nas categorias Empreendimentos,na qual concorrem todos os tipos de empreendimentos imobiliários jáconcluídos, e Profissionais, cujo foco são os trabalhos ou projetosespecíficos de profissionais ligados aos diferentes segmentos da áreaimobiliária.

Os vencedores na categoria Empreendimentospodem, posteriormente, concorrer ao Prix d?Excellence, uma das maisimportantes premiações internacionais do setor, anualmente promovidopela Fiabci Mundial e entregue em seu Congresso Mundial, que em 2008acontece em Amsterdã, na Holanda, de 29 a 31 de maio de 2008. Outrasinformações em www.premiomasterimobiliario.com.br .