Uma seara fértil e de oportunidades infinitas. Assim os dirigentesdas unidades regionais do Sindicato espalhadas pelo interior definem ummercado que já responde por mais de 40% do PIB de São Paulo. O painel ?ONovo Mercado Imobiliário no Litoral e Interior?, no primeiro dia daConvenção Secovi, atraiu um significativo público ávido por saber quaisprodutos farão sucesso no mercado imobiliário de cada região, ?cada qualcom suas peculiaridades, mas com tudo em comum?, segundo Flavio Amary,diretor-geral da unidade do Secovi em Sorocaba. ?A tecnologia foi um doselementos fundamentais para esse incremento sem precedentes, e atendência é irreversível. Não existem mais distâncias, se podemos, porexemplo, usar um celular para receber e enviar e-mails”, disse.


Coordenado pelo vice-presidente do Interior do Sindicato, MiltonBigucci, o painel reuniu os dirigentes das oito regionais: ABC, Jundiaí,Campinas, Sorocaba, São José do Rio Preto, Bauru, Vale do Paraíba eBaixada Santista. ?Temos de, cada vez mais, criar o suporte necessáriopara essa nova demanda e tal processo passa necessariamente pelas mãosdo Secovi?, refletiu Kelma Camargo, diretora-geral da unidade emCampinas, uma verdadeira metrópole que, ao lado de São José dos Campos eBaixada Santista já formam uma das maiores ?manchas? populacionais doPaís. ?O crescimento imobiliário chegou efetivamente em Campinas eRegião. E estamos de portas abertas para suprir a demanda?,disse.


Domingos Nini de Oliveira, dirigente da DelegaciaRegional na Baixada Santista, revelou que há tempos o mercado localdeixou de atender somente o público que procura imóveis de segundaresidência para lazer. ?O perfil é outro, os terrenos são escassos ecaros. Os empreendimentos são de porte, e feitos para um público cadavez mais exigente?, disse.


Do mesmo modo o mercado seprocessa em Rio Preto e Bauru, onde o metro quadrado em algumas regiõeschega a R$ 1 mil. ?É natural que a grande procura seja por casas térrease extremamente confortáveis, mas já identificamos localidades com altademanda, o que faz a terra encarecer e abrigar imóveis verticais compraticamente os mesmos acessórios de casas térreas, como piscinas echurrasqueiras?, analisou Joaquim Ribeiro, da unidade de São José do RioPreto.


Pregando um mercado sustentável e equilibrado,Milton Bigucci, que também preside a Acigabc, representante regional doSindicato no Grande ABC, avisa os investidores e demais empresários dosetor que não existe motivo para receio ou medos de qualquer espécie.?Existe público para todos os padrões, é só ter olhos para identificaras melhores oportunidades para o desenvolvimento de promissores negóciosem âmbito regional.?


A Convenção Secovi acontece até opróximo domingo, 28/9, paralela à terceira edição do Salão ImobiliárioSão Paulo, no Parque Anhembi, zona Norte da Capital, trazendo inúmerasnovidades e conhecimento ao profissional do setor. Informe-se:www.convencaosecovi.com.br ou www.sisp.com.br.

]]>