Anualmente, o Sindicato da Habitação de São Paulo promove um grande evento para debater os principais temas do setor imobiliário: a Convenção Secovi. A edição deste ano, que começa oficialmente em 30/8, domingo, com a apresentação do maestro João Carlos Martins e da Camerata Bachiana do Sesi-SP, vai tratar dos rumos deste setor que tem sofrido os efeitos danosos da crise político-econômica que assola o País. 

Na segunda-feira, 31/8, na sede do Secovi-SP (rua Dr. Bacelar, 1.043, Vila Mariana, São Paulo-SP), a partir das 10 horas, acontece o primeiro painel da Convenção. Para traçar o panorama político-econômico e os fundamentos para o desenvolvimento imobiliário, o Sindicato convidou a jornalista Cristiana Lôbo e o executivo Fabio Barbosa, que passou pela direção do Grupo Santander, da Febraban (Federação Brasileira dos Bancos) e do Grupo Abril. 

Coordenado por Celso Petrucci, economista-chefe do Secovi-SP, o painel terá o presidente da entidade, Claudio Bernardes, como debatedor. “Iniciamos 2015 com inúmeras preocupações, porque o ano passado foi bastante difícil para o setor. Porém, chegou um momento que o cenário se deteriorou, porque começou a faltar recursos para a produção, os juros aumentaram, cresceu o desemprego e a insegurança atingiu todos os brasileiros. O nosso segmento atravessa, assim como o Brasil, um momento muito difícil. Agora, temos de nos unir e encontrar saídas para retomar o crescimento”, diz Bernardes. 

Esta palestra terá tradução simultânea. A Convenção Secovi vai de 30/8 a 2/9 e tem o patrocínio da Caixa (Premium Top), da Gerdau (Premium), Lâmpadas FLC, Graber Segurança, itelligence Group (Standard), Construção Mercado, Estadão (Media Partner). O hotel oficial é o Bourbon Convention Ibirapuera e a agência de turismo oficial, a Levitatur. 

As inscrições estão abertas. Confira a programação completa e garanta já a sua participação acessando www.convencaosecovi.com.br.