No segundo dia da Convenção Secovi, 24/8, das 14 às 15 horas, estarão em foco as mudanças nas áreas de varejo, comércio eletrônico, serviços e shopping centers impulsionadas pela pandemia de Covid-19.
Glauco Humai, presidente da Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers), Roberto Fulcherberguer, CEO da Via Varejo, e Paulo Correa, diretor presidente da C&A são os palestrantes do painel presencial e-Commerce & e-Revolution, que terá a coordenação de Ricardo Antoneli, Chief Development Officer da GLP Brasil e diretor da vice-presidência de Gestão Patrimonial e Locação do Secovi-SP. Eles tratarão das principais transformações comportamentais dos consumidores, que foram intensificadas pela pandemia do novo coronavírus, iniciada em março de 2020, no Brasil.
As vendas de produtos no comércio eletrônico, que já vinham apresentando desempenho positivo, cresceram exponencialmente durante o ano de 2020, principalmente porque as pessoas passaram longos períodos em casa, em razão da quarentena e das recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) de distanciamento social. Antes usados como apoio pelas companhias de comércio e varejo, os sites ganharam destaque no período que as pessoas ficaram confinadas em casa, em cumprimento às restrições impostas por Estados e municípios.
A expansão do e-commerce impactou outros segmentos econômicos, como os de logística, distribuição e shopping centers. Com a retomada total da ocupação dos locais de comércios e serviços, de acordo com as regras do Plano SP, do governo do Estado de São Paulo, os shoppings deixaram de ser locais exclusivamente de compras, para voltar a ser a principal vitrine e centro de convivência e experiências.
O evento, nos dias 23 e 24/8, faz parte da Semana Imobiliária, que se encerra no dia 25/8 com o Secovi Talks. Os eventos serão realizados em formato híbrido (presencial e on-line).
A Convenção Secovi-SP tem parceira oficial da SegImob e patrocínio de Atlas Schindler, Abrainc, Crowe Macro, SuperLógica, Grupo Souza Lima, Porto Seguro, Realogy, , DocuSign, Wework, Zap+, Cashme, Haganá, Krédito, Condopay e CrediHome.
Os interessados em fazer parte do seleto grupo que estará presencialmente no Milenium Centro de Convenções podem adquirir seus ingressos e ter acesso a networking qualificado. Os lugares são limitados, em cumprimento às regras sanitárias e de distanciamento*.
Quem comprar ingressos para a Convenção tem 50% de desconto no Secovi Talks, dia 25/8. Aproveite!
*Haverá testagem para Covid-19 no local.