Jornalista enfoca as reformas para colocar a economia de volta nos trilhos e seus
impactos no curto, médio e longo prazos

Redução dos juros, expectativa de que a Selic se encerre entre 9% e 10% neste ano, retorno dos recursos financeiros à caderneta de poupança (irrigando o crédito imobiliário), volta da inflação para dentro da meta estipulada pelo Banco Central, alta nos índices de confiança, risco Brasil em queda, PIB voltando a crescer – ainda que timidamente –, entre outros indicadores, apontam para a recuperação da economia em 2017, com reflexos positivos no mercado imobiliário.

Somam-se a essas notícias as reformas estruturais que o governo pretende realizar para dinamizar o setor produtivo e reverter o desemprego. Exemplos disso são as reformas trabalhista, previdenciária e a aprovação da PEC que põe um limite aos gastos públicos.

Para analisar esse contexto, a vice-presidência de Intermediação Imobiliária e Marketing do Secovi-SP realiza no dia 27/3, às 19 horas, na sede da entidade, reunião plenária com a presença da jornalista Denise Campos de Toledo, comentarista de economia da rádio Jovem Pan e da TV Gazeta.

“Depois do difícil ano de 2016, nossa expectativa para 2017 é de que a melhora dos indicadores econômicos impacte progressivamente em nosso mercado”, diz Flávio Prando, vice-presidente de Intermediação Imobiliária e Marketing, sinalizando uma retomada do setor. Para o dirigente, este é o momento de incentivar os clientes a comprar imóveis, dadas as boas oportunidades disponíveis no mercado.

“Com a palestra de nossa convidada, poderemos entender melhor quais são as perspectivas para a economia a curto, médio e longo prazos e, assim, traçarmos cenários para nossas empresas”, completa.

Agenda
Reunião plenária da vice-presidência de Intermediação Imobiliária e Marketing
Onde:
sede do Secovi-SP (Rua Doutor Bacelar, 1.043, Vila Clementino, São Paulo – SP)
Quando: 27 de março (segunda-feira), às 19 horas
Credenciamento: (11) 5591-1306