O destravamento de Bauru deve demandar os principais esforços do Legislativo em 2018. As duas discussões que devem tomar mais tempo neste início de ano são a revisão das Zonas de Indústria, Comércio e Serviços (ZICs) e a ampliação do perímetro urbano. Audiências públicas convocadas pelo Poder Executivo sobre os dois assuntos já foram iniciadas e novos chamamentos devem ocorrer quando o assunto chegar à Câmara de Vereadores.

Ainda neste ano, outros dois projetos são aguardados. Um é a revisão do Plano Diretor (PD). O outro é a nova Lei de Zoneamento, pois a atual já tem 36 anos e é considerada defasada. Os parlamentares também prometem acompanhar de perto a elaboração do Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental (APA) do Batalha, que está começando, e da APA do Vargem Limpa/Campo Novo, em fase de licitação, e ainda a revisão do Plano de Manejo da APA do Água Parada.

Para o diretor Regional do Secovi em Bauru, Riad Elia Said, toda a cidade tem a ganhar com as revisões. “A atualização de leis municipais, que têm relação direta com a construção civil e com o mercado imobiliário, é urgente para destravar o crescimento da cidade. Nós entendemos que uma legislação atual e clara dará celeridade aos projetos que vão aquecer a economia e contribuir com a geração de emprego e renda”, pontuou.