A terceira edição do Dia Nacional da Construção Social será emdia 22/8, das 9h às 17 horas, no SESI ? Mario Amato, Rua Deodato Saraivada Silva, 110 – A.E. Carvalho. O evento, realizado pela CâmaraBrasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio do seu Fórum deAção Social e Cidadania (Fasc), faz parte do calendário nacional doServiço Social da Indústria (Sesi), que oferece serviços de saúde,cidadania e lazer.

Na segunda edição, em 2008, mais de330 mil trabalhadores da indústria da construção e seus familiaresparticiparam, em todo o país, do dia especial dedicado a eles. Aestimativa é que neste ano, 21 localidades da Federação participem doevento, sendo que, somente na cidade de São Paulo, cerca de 5 milpessoas devem utilizar os serviços e atividades disponibilizadas peloSesi durante todo o dia.

?Compartilhar um dia como o daConstrução Social significa fazer parte de uma corrente de alegria eunião pelo progresso do Brasil, com melhores condições de trabalho ecidadania?, diz a presidente do Fasc e do Projeto Ampliar ? instituiçãosocial que educa e profissionaliza jovens com apoio logístico doSecovi-SP -, Maria Helena Mauad.

Além de palestrassobre prevenção de acidentes de trabalho, acidentes no lar, drogas,doenças sexualmente transmissíveis (DST), AIDS e escovação dos dentespara crianças e adultos, os participantes poderão fazer exames de saúde,como medir pressão arterial, acuidade visual e triagem odontológica.Haverá distribuição de cartilhas sócio-educativas, show musical,maquiagem artística e muitas brincadeiras.

O DiaNacional da Construção Social em São Paulo é uma realização da CBIC, temapoio nacional da Votorantim, organização do Secovi-SP, Seconci SãoPaulo, Sesi Mario Amato e Sintracon-SP, com apoio da Feticom-SP, doSindusCon-SP, Força Sindical e AES Eletropaulo, Secretaria Municipal doTrabalho e Brookfield Incorporações S.A.

Informações notelefone: (11) 5591-1281, com Lídia Nicolino.