“Uma simbiose muito boa e produtiva”. Assim o presidente do Secovi-SP, João Crestana, qualificou a parceria de 26 anos que o Sindicato mantém com o jornal O Estado de S. Paulo, na reunião-almoço da política Olho no Olho realizada dia 14/5, que contou com a presença de quatro diretores do Grupo Estado.
Na saudação aos visitantes, Crestana destacou ainda o ótimo momento vivido pelo mercado imobiliário e também obstáculos que precisam ser superados, como a excessiva carga tributária – “de 40 a 45% do preço de uma habitação popular é representando por impostos” –, enaltecendo a importância de órgãos como o Estadão na manutenção da democracia.
Ricardo Gandour, diretor de Conteúdo e membro do Comitê Executivo do Grupo Estado, falou sobre a nova fase vivida por aquela empresa de comunicação – “um modelo de governança corporativa adaptada aos tempos atuais” – e sua preocupação com a sustentabilidade, lembrando a importância que o setor imobiliário tem na cadeia econômica e social do País.
Na mesma linha, Cláudio Santos, diretor-comercial e membro do Comitê Executivo do grupo, ressaltou as mudanças vividas pela centenária empresa e ressaltou que o principal ativo do “Estadão” é a reputação.
Pelo Grupo Estado, estiveram também presentes à reunião Rau Gama, diretor-financeiro, Ruy Mendonça, diretor de Jornais, e Cida Cavalcanti, gerente de Imóveis de O Estado de S. Paulo.
AMS – 14/5/08