
Durante o início da tarde desta quinta-feira, 27/6, Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna, esteve na sede do Secovi-SP, para participar de reunião da vice-presidência de Incorporação e Terrenos Urbanos da entidade, que é conduzida por Emilio Kallas.
Viviane Senna falou para um seleto grupo de empresários sobre o trabalho de formação infantil desenvolvido pelo Instituto e apresentou números alarmantes. “De cada 10 crianças que ingressam na escola, cinco concluem o ensino médio e dessa, três saem plenamente alfabetizadas, conhecendo a língua portuguesa, e uma com conhecimentos em matemática”, destacou.
Ainda de acordo com dados apurados pelo Instituto Ayrton Senna, o governo gasta diariamente com educação R$ 1 bilhão. “Falta eficiência e temos um alto nível de desperdício”, opinou.
Para o presidente do Secovi-SP, Basilio Jafet, presente ao encontro de empresários, a mudança no sistema educacional do Brasil tem de passar por uma grande reformulação. “O governo brasileiro emprega em torno de 7% do PIB (Produto Interno Bruto) em educação e o resultado tem sido totalmente insatisfatório. Tem de zerar e começar tudo de novo.”
A reunião da vice-presidência de Incorporação e Terrenos Urbanos do Secovi-SP debateu outros importantes assuntos, como PIU (Programa de Intervenção Urbana) Central e Pinheiros.