Gestão 2024-2026 segue liderada pelo atual presidente, Rodrigo Luna
Em sua trajetória de mais de 77 anos, o consistente trabalho do Secovi-SP em defesa das atividades imobiliárias, do acesso à moradia digna, geração de empregos, inclusão social e do desenvolvimento urbano e econômico do Brasil vem sendo sucessivamente reconhecido e valorizado por um fato em particular: a união. União que se espelha no momento da renovação de sua diretoria, caracterizada pela inexistência de chapas concorrentes, de dissensões.
Em setembro último, a atual diretoria da entidade foi reconduzida para mais uma gestão (biênio 2024-2026). Conforme o estatuto da entidade, é automática a nomeação de chapa única candidata. Rodrigo Luna permanece na presidência, apoiado pelo presidente- executivo/CEO Ely Wertheim e ao lado do mesmo corpo diretivo que, voluntariamente, colabora com o setor.
“Temos em andamento uma série de trabalhos em variadas frentes, cuja interlocução conta com o empenho de cada um de nós. Conquistamos avanços importantíssimos com os recentes ajustes no Minha Casa, Minha Vida, bem como em programas habitacionais de âmbito estadual e municipal. Medidas que ampliaram o acesso das famílias a um lar. Porém, é preciso lembrar que temos um déficit de mais de 7 milhões de unidades. É uma chaga social que precisamos cicatrizar. Enquanto houver pessoas sem teto ou residindo em moradias inadequadas – o que alcança aquelas em áreas de risco –, nossa missão não pode cessar”, afirma Rodrigo Luna.