Justificativa do Júri: Para o lançamento do The Brick, residencial de 3 torres, com 408 unidades, em terreno com mais de 7 mil m², na cidade de Guarulhos, em São Paulo, a Vegus inovou. A partir do perfil do público-alvo, formado por autônomos, micro, pequenos e médios empreendedores, a campanha do empreendimento defendeu a cultura do Faça Você Mesmo (Do It Yourself). Além de forte publicidade, o marketing criou uma rede de fomento, incentivo e compartilhamento da cultura maker, por meio de oficinas realizadas no estande de vendas, e de podcast, o “Podmaker”, com informações dessa cultura que visa estimular o conceito de “fazer com as próprias mãos”, bem como incentivar a troca de conhecimentos e experiências colaborativas. Aproximadamente 3.300 pessoas foram motivadas e passaram pelo empreendimento, de agosto de 2019 a março de 2020, para os encontros, workshops, congressos, palestras e cursos. O marketing centrado no empreendedorismo, alinhado ao produto e ao espírito do potencial cliente, impulsionou a comercialização de expressivo volume de unidades em um dos segmentos mais concorridos do mercado local, rendendo o Prêmio Master à Vegus.
Algo mais sobre o case – A infraestrutura dos apartamentos foi pensada para satisfazer as mais variadas necessidades dos futuros moradores, com redes hidráulica e elétrica preparadas para as transformações e criações de seus proprietários, o que faz valer que a planta maker poderá ser transformada pelos moradores. Com marketing inspirado no conceito do Faça Você Mesmo, foi criada uma rede de compartilhamento da cultura maker, quer pelo espaço de eventos ‘Brick Lab’ e pelas oficinas realizadas no estande de vendas, quer pelo podcast dedicado às faces do universo maker. Destaque ao grande estande, instalado e em construção permanente no terreno, cuja área será utilizada como espaço de lazer e parte da administração, após a entrega do produto.