Beto Mansur e Flávio Prando ao lado da jornalista Denise Campos de Toledo
 logo após a transmissão do programa Secovi-SP

“Definindo o presidente da República, vamos fazer uma reforma correta da Previdência e uma justa reforma tributária.” A previsão foi feita pelo deputado federal Beto Mansur, durante a edição de 16/7 do programa Secovi-SP Debate, que contou com a participação do vice-presidente de Intermediação Imobiliária da entidade, Flavio Prando, e mediação da jornalista Denise Campos de Toledo.

Mansur falou sobre o processo eleitoral, a polarização das forças políticas e ressaltou a necessidade “de o eleitor ter consciência da sua responsabilidade na escolha do próximo presidente da República”. Para ele, após as eleições, é bem provável que o governo tenha condições de aprovar as reformas da previdência e tributária, a fim de deixar o País pronto para o próximo presidente assumir.

Disse que é preciso esclarecer para as pessoas como será feita a reforma da Previdência, que “é difícil de ser explicada”. Segundo ele, não dá para pagar altas aposentadorias para poucos que se aposentam em plenas condições de se manter no mercado trabalho. “O cobertor é curto, porque estamos com baixa arrecadação, em virtude de a economia ainda andar de lado. Se a previdência aumenta, é preciso tirar dinheiro de algum setor.”

Sobre a reforma trabalhista, Mansur acredita que as mudanças são salutares para trabalhadores e empregados. Com relação aos distratos, disse que atingem fortemente a saúde financeira das empresas construtoras e incorporadoras.

“O projeto de lei ficou muito bom, equilibrado. O texto não é contra o consumidor. No entanto, está sofrendo algumas emendas no Senado. Esperamos que seja aprovado rapidamente, na volta do recesso, e sancionado pelo presidente.”

Confira a íntegra do programa.