Na noite dessa segunda-feira, 24/11, interlocutores do mercado condominial de Sorocaba e região marcaram presença significativa no Encontro Secovi de Síndicos e Administradoras de Condomínios, realizado no Espaço Cadoff Convenções e Eventos, no bairro Santa Rosália.
O diretor-geral da unidade do Sindicato na cidade, Flavio Amary, mostrou-se entusiasmado com a interação dos presentes e também com a qualidade e nível de informação dos trabalhos desenvolvidos. “Tivemos o privilégio de contar com dois profundos conhecedores dos temas abordados, o que enriquece não só o setor de condomínios, mas o mercado imobiliário como um todo da região”, disse.
A deputada Estadual, Maria Lúcia Amary prestigiou o evento e teceu considerações a respeito da Lei, oriunda de um Projeto de sua autoria, formatado com “grande suporte e auxílio do Secovi”, como ela mesma afirmou. “O debate é fundamental, pois a Lei propõe dúvidas, mas traz muitas soluções. Na verdade, ela deve ser um instrumento facilitador para a sociedade, e não mais um entrave burocrático para o setor”, esclareceu.
Já o vice-presidente de Administração Imobiliária e Condomínios do Secovi-SP, Hubert Gebara, elogiou a “atitude corajosa” de Maria Lúcia, e lembrou o empenho do deputado Renato Amary em expandir a legislação em âmbito nacional. “Nos últimos tempos, assistimos a três fatos importantíssimos para o mercado imobiliário, ou seja, o advento da tão esperada lei do Inquilinato, do atual Código Civil, e, finalmente, da Lei 13.160 que permite o protesto dos boletos de condomínios, e que trouxe grande mudança na vida dos cidadãos e dos profissionais do setor”, analisou.