Os assaltos a condomínios têm conseqüências que podem durar até o final da vida, pois geram, além de danos materiais, danos psicológicos. Segundo especialistas, essas ocorrências têm em comum a facilidade com que os bandidos entram nos condomínios, em virtude do despreparo dos funcionários. A principal ação da segurança é evitar uma situação de risco e criar uma solução para ela.
Segundo o consultor de Segurança e instrutor da Universidade Secovi, Florival Ribeiro, apesar de não existir um sistema de prevenção contra roubo 100% infalível, ele tem de ser um conjunto de ações integradas para chegar a um patamar desejável. Ou seja, deve conjugar: empregados preparados, equipamento eletrônico e condôminos dispostos a colaborar.
O curso Segurança Predial promovido pela Universidade Secovi entre os próximos dias 10 e 13/3, das 19 às 22 horas, na sede do Secovi-SP, tem o propósito de conscientizar os profissionais do setor sobre o funcionamento administrativo do condomínio, os equipamentos disponíveis e a melhor forma de utilizá-los e os procedimentos operacionais.