Principal propósito é seguir inovando e trabalhando para fortalecer o mercado e ampliar o acesso das famílias à moradia
Em reunião de trabalho no dia 29/1, tomou posse a diretoria do Secovi-SP, reeleita para a gestão 2024-2026. Nos últimos dois anos, os trabalhos da equipe de empresários que voluntariamente contribui para o desenvolvimento do setor foram marcados por importantes avanços.
“São conquistas que não se restringem ao mercado, mas alcançam as famílias brasileiras, cuja maior vitória é, sem dúvida, a conquista de um lar’, destaca o presidente Rodrigo Luna, que segue liderando a instituição com apoio direto do presidente executivo/ CEO Ely Wertheim e de todo o corpo diretivo.
De acordo com Luna, a atitude do Secovi-SP foi decisiva para que programas habitacionais dirigidos à população de baixa renda ganhassem musculatura. “O Minha Casa, Minha Vida passou por aprimoramentos estratégicos. Nas esferas estadual e municipal, o Casa Paulista e o Pode Entrar ampliaram a oferta de habitações de interesse social. E houve várias frentes de atuação em que, ao lado de outras entidades, obtivemos resultados, caso da reforma tributária e da revisão do Plano Diretor Estratégico de São Paulo.”
Todavia, as necessidades não cessam. “Temos pela frente, por exemplo, a regulamentação da reforma tributária, a defesa da destinação do FGTS para suas finalidades, um déficit habitacional de 7 milhões de unidades e a eterna luta por segurança jurídica, menor burocracia e melhor ambiente de negócios, dentre outros assuntos de relevância para o setor imobiliário”, adiciona.
Conheça os integrantes da diretoria executiva do Secovi-SP.