São José do Rio Preto ficou em 11º lugar no ranking dos municípios que mais geraram empregos no Brasil em 2017. Os dados foram divulgados recentemente pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, que analisou um total de 5.660 cidades no País.

No Estado de São Paulo, o resultado foi ainda melhor: Rio Preto gerou 2.120 vagas e ficou na 3ª posição na classificação paulista, atrás apenas de Matão (4.203) e Bebedouro (2.470). O saldo positivo também sinaliza uma recuperação das atividades econômicas, uma vez que o município fechou 2016 com um déficit de 4.639 postos de trabalho. De acordo com o Caged, a cidade tem hoje 132.461 empregos formais.

Para o diretor Regional do Secovi em Rio Preto, Alessandro Nadruz, o indicador aponta para a retomada do progresso no município, após um período de dificuldades econômicas em todo o País. “O resultado representa um dos termômetros mais importantes para o mercado imobiliário, já que a recuperação do emprego reforça a confiança dos empreendedores em construir imóveis e dos consumidores em comprá-los. A construção civil e a atividade imobiliária estão diretamente ligadas, portanto, as entidades do setor veem com bons olhos mais este indicador positivo para o município”, avalia.