Sistema unifica informações previdenciárias e trabalhistas.
Foto: Portal e-Social

Todas as empresas do setor privado com faturamento inferior a R$ 78 milhões têm até o dia 1º de julho deste ano para aderir ao e-Social – inclusive aquelas optantes pelo Simples Nacional e Microempreendedores Individuais.

O e-Social unifica informações de 15 órgãos diferentes do governo federal, como Ministério do Trabalho, Caixa Econômica Federal, Secretaria da Previdência, INSS e Receita Federal.

De acordo com levantamento realizado pela Fenacon (Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas), menos de 10% das micro e pequenas empresas estão informadas sobre a exigência.

Não cumprir as obrigações do sistema pode implicar multas que chegam a R$ 180 mil.

Como o envio das informações pedidas pelo sistema é feito pela internet, o uso do certificado digital torna-se indispensável para assegurar o sigilo e a autenticidade dos dados.

O Posto de Serviços do Secovi-SP emite essa certificação (e-CPF e e-CNPJ) a qualquer pessoa física ou jurídica, independentemente de ser ou não representado ou associado da entidade.

Associados do Sindicato, contudo, têm descontos especiais para a aquisição do serviço.

Mais informações em (11) 5591-1306 ou pelo site http://certificadodigital.secovi.com.br.