Mais de uma centenas de participantes, entre síndicos, administradores de condomínios e demais representantes dos setores produtivos de São José do Rio Preto e região, participaram, na noite de 23/10, no Centro Empresarial Lucas Mangini, centro da cidade, de mais um Encontro de Síndicos e Administradoras de Condomínios de São José do Rio Preto, tradicional evento promovido pelo Secovi-SP, que tornou-se referência para síndicos e empresas administradoras, entre outros profissionais da área condominial nas regiões de atuação do Sindicato.

Na ocasião, Joaquim Ribeiro, diretor geral da unidade do Secovi na cidade, recebeu Juracy Baena Garcia,diretor da entidade que representou o vice-presidente de Administração Imobiliária e Condomínios do Sindicato, Hubert Gebara. “É uma honra poder contar com notáveis especialistas desse setor que, em sua essência, completa o ciclo virtuoso da cadeia imobiliária, e é responsável por significativa fatia da economia nacional”, acrescentou o diretor regional.

Joaquim Ribeiro coordenou palestras de João Paulo Rossi Paschoal, assessor jurídico da entidade; e de Florival Ribeiro, consultor em Segurança e instrutor da Universidade Secovi, e esclareu à platéia sobre a real situação do mercado de imóveis no país.”É natural que o setor sinta um certo reflexo da crise externa, mas o imóvel é um bem de raíz, e referência para o consumidor e investidor brasileiro e do exterior. Creio que isso tudo é uma turbulência passageira, e não afetará drasticamente a cadeia imobiliária, mesmo porque o jovem sempre está à procura de sua casa própria, e existe bastante dinheiro disponível para produção e financiamento para o segmento”, analisou.

Por sua vez, Baena reportou-se ao sucesso do evento sobre Protesto de Boletos de Condomínios realizado recentemente no âmbito do Secovi-SP, e convocou os presentes a participar dos próximos eventos da área (Enacon e Dia do Síndico), que acontecem na capital, no final de novembro. “Deveremos organizar uma caravana de Rio Preto para participar do evento”, completou Joaquim Ribeiro.