Mais de 60 voluntários participaram no domingo, dia 10/6, da Carreata do Agasalho, ação que integra a Campanha Pé Quente São Paulo do Ampliar, programa de responsabilidade social do Secovi-SP. Leonardo Tavares, presidente da ONG, participou pela primeira vez da iniciativa, que chegou à sua 16ª edição.
Tavares e o grupo de voluntários percorreram as ruas e alamedas dos bairros dos Jardins e de Cerqueira Cesar, a partir das 10 horas do domingo, dia 10/6, e só pararam às 14h30, na sede do Secovi-SP, onde foram descarregadas as doações e servido almoço para os participantes.
“O Ampliar, por meio dessa campanha, oferece a todos essa oportunidade de colaborar com outras instituições, estendendo a mão a quem precisa de auxílio”, destacou o presidente da ONG. Desde o lançamento da Campanha, em 2002, já foram arrecadadas mais de 180 mil peças e distribuídas a dezenas entidades beneficentes cadastradas pela instituição. “É bom saber que uma atitude, por mais simples que seja, proporciona grandes resultados”, salientou.
Um dos voluntários que esteve na primeira e nesta 16ª edição da Carreata foi o economista Júlio Pires, da Granero, parceira do Ampliar nas campanhas do Agasalho e do Brinquedo. Pires contou que, em 2001, então gerente de Marketing da empresa, ele recebeu de Maria Helena Mauad (ex-presidente do Ampliar) um pedido de apoio da Granero. Atendeu prontamente e continuou colaborando ao longo desses 16 anos.
O empresário Marco Antônio de Souza, proprietário da Souza e Reis Gestão Recursos Imobiliários, acompanhado pela esposa Cristiane, levou dois veículos repletos de donativos arrecadados nos condomínios que administra – a maioria na região de Pirituba/Jaraguá. “Mais uma vez, a arrecadação superou nossa expectativa. Acredito que conseguimos mais de mil peças”, comemorou o empresário, que, desta vez, convidou seus funcionários para participar da Carreata. “Trouxemos 25 voluntários, entre funcionários da empresa e seus familiares.”
Entre eles, estava o analista de Departamento Pessoal, Carlos Henrique de Lima, com a esposa Luciane e seus dois filhos, Gustavo, de 11 anos, e Letícia, de 6 anos. “É muito bom participar dessa ação ao lado de colegas de trabalho e familiares”, disse Lima, que aprovou a iniciativa. “Foi muito legal. Todo mundo estava na mesma sintonia para fazer o bem.”
Avisados, previamente, por meio de folhetos entregues pelos colaboradores do Ampliar, muitos moradores deixaram os donativos na portaria dos condomínios. Outros fizeram questão de entregar pessoalmente. Foi o caso das irmãs Liz, de 12 anos, e Taly, de 8 anos, moradoras da Alameda Campinas. “Gosto que as meninas aprendam desde cedo a importância de ajudar o próximo”, disse a mãe das meninas Renata Oksman Torres, que pretende participar como voluntária na próxima Carreata.
Entre os voluntários, destaque para Sergio Mauad e Maria Helena Mauad, respectivamente, ex-presidentes do Secovi-SP e do Ampliar; e Elisabeth Freitas, conselheira do Ampliar.
A Carreata do Agasalho do Ampliar contou com o apoio do Secovi-SP, Sintracon-SP, Rebouças Transportes e Locadora, Granero, Souza e Reis, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Polícia Militar do Estado de São Paulo e das ONGs Big Riso, Canto Cidadão e Corrida Amiga.