Além dos diversos e pesados custos indiretos que a atividade empresarial exige, outra preocupação recorrente também recai sobre possíveis demandas judiciais. Esse tipo de ocorrência pode comprometer o aequado planejamento de uma empresa, como também reduzir ou neutralizar os lucros de um empreendimento. Hoje, porém, tomam corpo novas formas de prevenir tais demandas, como a revisão de contratos, a melhoria dos canais de atendimento, o aprimoramento dos serviços, o investimento em soluções consensuais, entre outras.

Para discutir estes e demais assuntos relacionados, o próximo Encontro Secovi do Mercado Imobiliário da Região Metropolitana do Vale do Paraíba vai debater o tema “Evitando litígios na Justiça: As vantagens da provenção” no dia 14/5, a partir das 18h30. O palestrante será o juiz Marcos Pagan, da 2ª Vara do Juizado Especial Cível de São José dos Campos, que trará informações pertinentes e esclarecerá as dúvidas dos participantes. O tradicional evento também contará com a presença vice-presidente do Interior e diretor Regional da entidade na RMVale, Frederico Marcondes Cesar. 

Associados e representados pelo Secovi-SP na Região Metropolitana do Vale do Paraíba, além de empresários do setor imobiliário, autoridades e demais interessados podem participar. As inscrições são gratuitas, mas devem ser feitas com antecedência pelos telefones (12) 3922-6605 / 3942-9975 ou pelo e-mail valedoparaiba@secovi.com.br.  O Encontro Secovi do Mercado Imobiliário acontece na Câmara Municipal de São José dos Campos, localizada à Rua Desembargador Francisco Murilo Pinto, 33 – Vila Santa Luzia.