“Inclusão com Segurança na Indústria da Construção” é um dos assuntos em pauta no 87º Enic (Encontro Nacional da Indústria da Construção), que acontece entre os dias 23 e 25 de setembro, em Salvador (BA). Coordenando o tema, a Comissão de Política e Relações Trabalhistas (CPRT) do encontro, o Fórum de Ação Social e Cidadania da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Fasc /CBIC) e o Serviço Social da Construção Civil (Seconci) promovem painéis que discutem questões como “Cotas de Jovens Aprendizes”, “Cotas de Deficientes” e “Trabalho Análogo ao Escravo”.

Um dos objetivos do debate, segundo o presidente da CPRT, Roberto Sérgio, é “analisar os desafios e propor soluções para a inclusão segura de pessoas com deficiência na indústria da construção.”

Além da inclusão com segurança, novidades técnicas, tecnológicas e normativas da indústria da construção também serão debatidas pela Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat). Entre os assuntos em exposição, destaque para o painel “Modelo Prático para Utilização do BIM” (Building Information Modeling, em português: Modelagem da Informação da Construção), que, entre outras coisas, ensina aos participantes como transformar um projeto 2D para 3D e como utilizar o 4D de posse do 3D.

 Enic 2015 – Principal encontro do setor da construção, o Enic é idealização da CBIC e realização do Sindicato da Indústria da Construção no Estado da Bahia (Sinduscon-BA) e da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA).

Em sua 87ª edição, o encontro, que tem como mote “Brasil mais eficiente, país mais justo”, tem, além dos temas da CPRT e COMAT, painéis promovidos por outras três comissões – Comissão de Meio Ambiente (CMA), Comissão da Indústria Imobiliária (CII) e Comissão de Obras Públicas (COP) -, e plenárias que discutem os principais assuntos da área na atualidade.

Informações e inscrições: www.enic.org.br.