Secovi-SP participou de evento com o secretário de Planejamento Estratégico, organizado pela representante regional no Grande ABC, a Acigabc

 

Acácio Miranda explicou as principais diretrizes da revisão do Plano Diretor

A minuta participativa de revisão do Plano Diretor de Santo André foi apresentada pela prefeitura durante evento promovido pela Acigabc, entidade representante regional do Secovi-SP na região do Grande ABC.

Estiveram presentes para explicar a proposta e esclarecer dúvidas de associados o secretário municipal de Planejamento Estratégico e Licenciamento, Acácio Miranda, a secretária-adjunta da Pasta, Marília Camargo, e a diretora de Desenvolvimento Urbano, Karla Sanches.

Daniela: ampliação de subsídios para faixa de renda de 1 a 3 salários-minimos

“As mudanças previstas no Plano Diretor são positivas e muito importantes para o segmento de habitação de interesse social”, afirmou vice-presidente de Habitação Econômica Daniela Ferrari, que representou Secovi-SP e SindusCon-SP no evento.

Daniela fez uma explanação sobre o mercado de habitação popular, com destaque para a ampliação de subsídios para famílias na faixa de renda de 1 a 3 salários-mínimos.

Na oportunidade, também falou sobre o Minha Casa, Minha Vida Cidades, iniciativa que prevê modalidades de aportes de recursos ou doação de terreno cumulativamente aos demais descontos habitacionais concedidos nos financiamentos com recursos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

O evento reuniu cerca de 65 pessoas e contou com a presença do presidente da Acigabc, Julio Diaz, dos ex-presidentes Milton Bigucci Jr. (diretor do Secovi-SP) e Marcus Santaguita, do vice-presidente Nilson Ferreira, dentre outros membros da diretoria.

Presidente, ex-presidentes e membros da diretoria da Acigabc, ao lado dos palestrantes