Ary Krivopisk: “um dos grandes diferenciais da WeWork é a cultura de
      comunidade criada dentro dos espaços”

Responsável por identificar, negociar e fechar as localizações ideais para transformar prédios em espaços de trabalho modernos e inovadores para a WeWork, o economista Ary Krivopisk, diretor de Real Estate da empresa para a América Latina, participou dia 27/8 do painel da Convenção Secovi 2018, coordenado pela advogada Carolina Ferreira, integrante do NE – Novos Empreendedores do Secovi-SP.

Krivopisk contou sobre a origem, a modo de fazer negócios e as metas da startup, fundada em 2010 por um empreendedor israelense e um arquiteto americano, com a abertura do primeiro espaço compartilhado em Nova Iorque. “Hoje, a WeWork  é um dos maiores inquilinos de Manhatam”, revelou o executivo, informando ainda que a companhia opera, atualmente, com 280 escritórios compartilhados em 22 países, entre os quais o Brasil, onde possui 10 espaços físicos, incluindo o Powered by We (Cubo/Itaú), em duas cidades: São Paulo e Rio de Janeiro.

“Um dos grandes diferenciais da WeWork é a cultura de comunidade criada dentro dos espaços”, disse Ary, contando que os escritórios são desenhados para estimular conexões entre os usuários. “Corredores mais estreitos aumentam a chance de que as pessoas interajam ao passarem uma pelas outras”, exemplificou. Nas áreas comuns, disse ele, há água, chá, café  e cerveja à vontade. “Há vários anos a WeWork vem estudando o comportamento das pessoas para pensar em como energizar o espaço e promover um ambiente onde as pessoas não se limitem”, revelou.

Para isso, promove uma série de eventos como palestras, encontros e workshops, que estimulam a conexão entre os profissionais que trabalham no espaço. “Quando você está perto das pessoas, sabe do que elas precisam”, afirmou o executivo. “Queremos criar um lugar onde as pessoas se tornem parte de um grande “nós”. Um lugar para redefinir o sucesso, medido não apenas pelos resultados dos negócios, mas também pela realização pessoal. Faça o que você ama. Isso não é marketing. Nós realmente acreditamos nisso.”

Krivopisk, que trabalha no desenho da estratégia de expansão da companhia na América Latina, contou que um dos grandes desafios da empresa é continuar crescendo. A operação brasileira é uma das cinco maiores do mundo em número de membros. “Temos mais de 10.000 membros hoje e prevemos terminar o ano de 2018 com mais de 15.000. Está sendo um crescimento muito rápido. Vamos inaugurar em breve em Belo Horizonte.”

A Convenção Secovi tem o patrocínio da Atlas Schindler, Intelbras, Porto Seguro, Apemip, OLX e SegImob. 

Acesse aqui as apresentações do evento.

Confira as fotos do painel em nosso flickr.