Tecnologia é obrigatória para transmissão
de dados do eSocial

O sistema eSocial , que unificará 15 prestações de informações ao governo, como Rais, Caged, Dirf e  GFIP, passa a ser obrigatório para todos os empregadores do País, inclusive os pequenos, a partir de 1º de janeiro do ano que vem. Assim, o governo espera melhorar a qualidade dos dados recebidos das companhias.

Mesmo com o prazo batendo às portas, somente 4,4% das empresas estão preparadas para operar com o novo sistema, segundo pesquisa da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon). Ainda segundo o levantamento, 42,9% das 1.332 companhias avaliadas ainda não iniciaram a implantação do sistema.

Para a transmissão desses dados, é necessário ter certificado digital padrão ICP-Brasil do tipo A1 ou A3, tecnologia que assegura a confidencialidade e autenticidade das informações repassadas.

O Secovi-SP oferece o serviço de emissão da cerificação digital para pessoas físicas e jurídicas de qualquer natureza, independentemente de ser ou não associada ou representada pela entidade. Associados do Sindicato, no entanto, contam com desconto especial.

Mais informações no site do Posto de Serviços ou pelo telefone (11) 5591-1306.