O Secovi-SP esteve representado pelos diretores Flavio Prando, Antonio Conde e Laerte Temple no “2008 International Real Estate Congress” , promovido pela RAMB – Real Estate Association of The Greater Miami and The Beaches – Associação dos Corretores da Grande Miami –, de 10 a 12 de junho, no Hotel Biltmore, em Miami.
Composta ainda pelo empresário Alexandre Martins, a delegação brasileira foi recepcionada e reverenciada por dirigentes da RAMB, liderada pela CEO Teresa K. Kinney. Ligada à NAR – National Association of Realtors – a RAMB é uma espécie de entidade-irmã do Secovi-SP, que oferece suporte e facilita o contato local.
“Pela segunda vez, fomos muito bem-recebidos. Há grande interesse em saber o que está acontecendo no Brasil e nosso grupo é forte indicação de negócios”, relata Antonio Conde, diretor da vice-presidência de Comercialização e Marketing do Sindicato e coordenador da Rede Secovi de Imóveis.
Além da importância dedicada ao grupo brasileiro e ao prestígio do Secovi-SP, Flavio Prando, vice-presidente de Gestão do Sindicato, ressaltou como aspecto positivo a oportunidade de se viabilizar parceria para a realização de cursos que tragam conceitos destinados a aperfeiçoar profissionais do mercado no Brasil, como o de Especialista em Imóveis, CRS – Council of Residential Specialists. A proposta foi apresentada durante encontro com Nina Cottrell e Toni Sherman, executivos do CRS. “Esse contato foi muito produtivo e pode resultar em interessante programa de qualificação de nossos corretores. Estamos dando seqüência à integração para iniciar os cursos”, afirmou.
Prando contou ainda que, após conversa informal com representantes do Sindicato, o professor Laurence Yun, economista-chefe da NAR, manifestou opinião sobre o mercado imobiliário no Brasil e o recomendou enfaticamente aos corretores americanos como uma dos principais fontes de investimento. A referência foi feita durante palestra em seminário sobre real estate nos Estados Unidos – especialmente na Florida – e em países desenvolvidos. A tônica dessa apresentação foi de que a questão do subprime nos Estados Unidos é localizada (cerca de 12 regiões), e que a maioria das regiões não foi afetada.
No evento, o grupo também teve acesso a novas tecnologias e softwares, como Immobel e Terrafly, que traduzem em 13 línguas os sites em português, permitindo ampliar a atuação dos profissionais, principalmente via Rede Secovi. “A propósito, é sempre bom lembrar que os associados que entram na área restrita do portal Secovi também têm acesso direto aos imóveis disponibilizados pela Ramb”, enfatiza o diretor.
Convenção da NAR
Na oportunidade, a CEO da Ramb, Teresa K. Kinney, gravou mensagem em vídeo (confira abaixo) convidando os associados do Secovi e profissionais do mercado brasileiro a participar de dois importantes eventos que acontecem no mês de novembro: a Convenção da NAR, de 7 a 10/11, em Orlando; e o Miami International Real Estate Referral, dias 3 e 4/11, em Miami. Mais detalhes no link abaixo.