Executivo do Zap Viva Real fala a imobiliárias associadas sobre
a nova estrutura do grupo

Em apresentação durante a reunião da vice-presidência de Intermediação Imobiliária e Marketing  do Secovi-SP, liderada por Flavio Prando, o vice-presidente de Analytics do grupo Zap Viva Real, Caio Bianchi, explicou o que muda com a junção dos portais, os impactos para as imobiliárias e apresentou alguns dados de seu departamento de análises de mercado.

De acordo com o executivo, os valores financiados de imóveis usados vêm em uma crescente desde o fim de 2017. “Isso, em nossa leitura, é um indício positivos para quem trabalha com imóveis de revenda”, acentuou.

Prando lembrou que, até meados do ano passado, as pessoas geravam leads para as imobiliárias, mas não tomavam a decisão de compra. “Mais notadamente nos últimos meses de 2017, elas passaram a, de fato, fechar negócios. Isso é consequência da percepção dos adquirentes de que os preços estão há muito tempo estáveis e que os proprietários ainda se encontram flexíveis, condições que, naturalmente, não vão perdurar por muito tempo”, afirmou.

Bianchi ainda sustentou que os preços de aluguel estão se recuperando mais fortemente. Também apontou quais são as regiões da cidade em que os imóveis anunciados geram mais leads: Sé, Ipiranga e Mooca.

Parceria – Marcelo Dadian, diretor da Suahouse, empresa de tecnologia do Zap Viva Real, ressaltou parceria entre o Secovi-SP e o grupo. A ideia é aliar a expertise urbanística do Geosecovi e a de dados de mercado de nossa área de Analytics, e consolidar uma solução que proveja informações técnicas, em tempo real, às empresas do setor, subsidiando a tomada de decisão.

Tanto Dadian quanto Bianchi foram enfáticos em afirmar que a fusão dos dois portais não prejudicará as imobiliárias anunciantes. “Queremos ter vocês [profissionais de intermediação] como nossos parceiros. Assim, melhoraremos a experiência do nosso usuário. O setor de vocês é fundamental para nós”, disse o vice-presidente do grupo.

Em resposta a algumas preocupações das imobiliárias a questões relacionadas a anúncios – qualidade das informações, ofertas feitas diretamente por proprietários, ações de marketing dos portais, entre outras –, o grupo deverá se reunir nas próximas semanas com representantes da Rede Imobiliária Secovi (RIS). “O objetivo é esclarecer dúvidas e afinar pontos de atenção”, disse o presidente da RIS, Nelson Parisi.