Existem determinados nichos específicos no mercadoimobiliário bastante especiais e peculiares, com certa ?vida própria?, eque sempre terão seu espaço cativo. Como não se massificam, e a primeiravista não focam necessariamente o resultado financeiro esperado pelomercado, mas sim a satisfação, o bem-estar, e o estilo de vidadiferenciado, se tornam exclusivos e dignos de abrigar um segmento quenão necessariamente está unido pelo vínculo da riqueza, mas docomportamento. ?Falamos aqui de tudo o que sobrou, depois do grande boomdo mercado?, reflete Eudoxios Anastassiadis, sócio-diretor da AlfaRealty Empreendimentos Imobiliários, que no sábado, 27/9, fez suaparticipação na Convenção Secovi 2008 abordando as características dosfamosos imóveis premium, aqueles que, ainda segundo ele, devem ser?irretocáveis? em termos de conceito, bem-estar e qualidade de vida.

Em seu discurso, Anastassiadis revelou a origem doescritório de arquitetura fundado pela sua família, uma empresa clássicae artesanal, segundo ele. ?Nossos produtos prezam pelo detalhe, pelodesign e espaço, e também pelo desejo real e imediato?, analisa. Aindade acordo com o especialista, infelizmente em sua grande maioria osedifícios no Brasil pouco ou quase nada levam em conta a arte em suaproposta original. ?Contudo, existe um público que está cada vez maisalerta para essa demanda, seguindo uma tendência mundial?, avisa oempresário. ?Esse é um segmento que desponta como boa alternativa paraempreendedores e investidores imobiliários?, diz.

Ainda, Anastassiadis considerou que tal nicho não se associa àsgrandes empresas, pois possui ?time? e necessidades diferenciadas.?Aqui, não levamos em conta número de dormitórios ou tamanho daresidência, por exemplo. Consideramos o local, o público a ser atendido? que por sua vez não deve ser rotulado de forma alguma -, e encaramosdetalhes, inclusive legislativos, que não valeriam a pena para osgrandes, mas trazem satisfação para nosso perfil empresarial?, conclui.Como exemplos, o empresário relembrou o sucesso do Ilê de lá Cite, emHigienópolis, zona Sul da Capital, e do Verdi, em Pinheiros, zona Oesteda cidade, que inclusive atraiu castas de compradores de outraslocalidades, como Moema e Jardins.

Na segunda parte dasatividades do painel, coordenado por Celso Petrucci, diretor-executivodo Sindicato, Murilo Paschoal, diretor-geral do Beach Park, mostrou atrajetória do bem-sucedido loteamento da região de Aquiraz, na capitaldo Ceará. ?Começamos com uma barraca de praia no meio do nada, semsombra, sem estrutura alguma. Hoje, já modificamos a paisagem de ummunicípio inteiro, que já abriga um mercado imobiliário robusto,musculoso?, revela. Saiba mais sobre a Convenção Secovi 2008 emwww.convencaosecovi.com.br.