Caio Calfat

O vice-presidente de Assuntos Turísticos e Imobiliários do Secovi-SP e presidente eleito da Adit Brasil (Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil), Caio Calfat, participa da 7ª edição do Adit Share 2019, em Foz do Iguaçu (PR), entre os dias 6 e 8/6. O evento se consolida no Brasil como o principal do setor de propriedades compartilhadas – Multipropriedades e Timeshare. A iniciativa reúne empreendedores, investidores, financiadores, operadores hoteleiros e intermediadores deste modelo de negócio, que se desenvolve de forma intensa no País, expandindo as oportunidades de negócios nas áreas da Hotelaria e do Turismo Residencial.

A posse da nova diretoria e do conselho da Adit Brasil acontece logo na abertura do evento. Na sequência, será apresentado o estudo Cenário do Desenvolvimento de Multipropriedades no Brasil 2019, considerado um dos termômetros do segmento. “Atualmente, a Multipropriedade está presente em 45 cidades do País e com VGV (Valor Global de Vendas) estimado em R$ 22 bilhões, entre empreendimentos em construção, planejamento e prontos. Vamos apresentar os números atuais e discutir as tendências do setor”, comenta Calfat.

No painel de encerramento do segundo dia, haverá a mesa-redonda “Nova Lei e Manual de Boas Práticas da Multipropriedade”, com as presenças dos integrantes da vice-presidência de Assuntos Turísticos e Imobiliários do Secovi-SP, os advogados Marcia Rezeke, Cláudio Camozzi e Guilherme Terra, o consultor Diogo Canteras, da Hotel Invest, que, junto com Caio Calfat, debaterão as aplicações da Lei de Multipropriedade (13.777/2018), sancionada no final do ano passado, e o Manual de Melhores Práticas para Multipropriedades Turísticas, a ser lançado em 27/8 durante a Convenção Secovi-SP, ambos desenvolvidos em parceria pelo Sindicato da Habitação, Adit Brasil e demais entidades e especialistas da área.

Clique aqui para conferir a programação completa do evento.