O Ciclo de Palestras de Gestão Condominial da Regional do Secovi-SP em Bauru “Drogas em Condomínio”, realizado no dia 30/6, na Subseção Bauru da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), foi um sucesso de público e trouxe informações esclarecedoras.

O delegado de polícia Cledson Nascimento, titular da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Bauru, que ministrou a palestra, orientou sobre os procedimentos legais que os síndicos devem adotar em casos de suspeita de uso e de comercialização de drogas dentro dos condomínios. Também apresentou medidas que podem ser implantadas para inibir ações envolvendo entorpecentes, como a iluminação e instalação de câmeras em áreas coletivas.

Riad Elia Said, diretor regional do Secovi-SP em Bauru, que abriu o evento ao lado do presidente da OAB-Subseção Bauru, Alessandro Biem Cunha Carvalho, lembrou que viver em condomínio requer responsabilidades de todos. “Morar em condomínio é viver numa grande comunidade, com suas devidas responsabilidades e atribuições. Elas são necessárias para o bem viver”, comentou Said.

Além de informativo, o encontro também representou um importante momento, com o recebimento de agasalhos para a Campanha Pé Quente São Paulo, organizada pelo Ampliar, o braço de responsabilidade social do Secovi-SP. As doações de Bauru já foram entregues à sra. Nilva Riehl, do Centro Espírita Amor e Caridade.