Noventa por cento dos negócios imobiliários se iniciam na Internet. São consumidores que buscam informações sobre imóveis, localizam o produto ideal, contatam corretores e consolidam a aquisição da casa própria.
Um dos desafios das imobiliárias é como se destacar nesse cenário. De acordo com levantamento do Google, 95% das buscas por imóveis havidas no portal procuram diretamente pela solução final (“apartamento na zona oeste”, “sobrado na vila mariana”), sem nem sequer citar o nome de uma empresa.
Como as imobiliárias podem atrair mais clientes via Internet e potencializar a realização de negócios estará em discussão no debate “Negócios na Web”, que a Rede Secovi promove nesta sexta-feira, 27/9, com executivos de grandes portais imobiliários. Esta é a segunda edição do evento. No passado, mais de 350 pessoas – entre corretores, gerentes e diretores de imobiliárias – participaram.
Neste ano, estarão presentes: Brian Requarth, CEO do VivaReal; Caio Ribeiro, head do MercadoLivre Classificados; Dalton Toledo, diretor do SP Imóvel; Paulo Sâmia,COO do Imóvel Web; e William Machado, presidente do Tique Imóveis.
O evento, com início previsto para as 18h30, será na sede do Secovi-SP, à rua Doutor Bacelar, 1.043, Vila Mariana, São Paulo, capital. Os interessados devem se credenciar pelo e-mail redesecovi@secovi.com.br ou pelo telefone (11) 5591-1306.