casaNos dias 5 e 6/11, das 9 às 20 horas, no Ginásio do Ibirapuera, na capital paulista, Secovi-SP (Sindicato da Habitação), SindusCon-SP (Sindicato da Construção) e Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias) organizam o 1º Feirão Morar Bem, Viver Melhor, que tem apoio da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), do Casa Paulista e do governo do Estado de São Paulo.

Na abertura do evento, que tem entrada franca, a Secretaria de Estado da Habitação lançará oficialmente o cheque-moradia, um certificado de subsídio a fundo perdido de até R$ 40 mil, para os servidores públicos estaduais e beneficiários do auxílio-moradia da CDHU, e que deverá ser usado durante o Feirão. 

“O Estado investirá, por meio da Casa Paulista, R$ 56 milhões para que mais de duas mil famílias sejam atendidas e conquistem a sua casa própria”, afirma o secretário estadual da Habitação, Rodrigo Garcia.

O Feirão é aberto à população em geral, mas somente os servidores públicos receberão subsídio estadual. “Esta é uma excelente oportunidade de comprar o primeiro imóvel. As famílias encontrarão, em um único espaço, unidades habitacionais para todo o tipo de bolso”, diz Rodrigo Luna, vice-presidente de Habitação Econômica do Secovi-SP. “Esta é mais uma alternativa de oferta de imóveis, e o Estado mostra-se inteligente estimulando o setor privado a vender e produzir”, conclui o dirigente. 

Morar Bem, Viver Melhor – O Morar Bem, Viver Melhor é a Política Habitacional do Estado de São Paulo. Ela reúne todas as ações e os investimentos da Secretaria de Estado da Habitação, como infraestrutura, urbanização, requalificação, acessibilidade, qualidade das construções e equipamentos, cuidados com o meio ambiente, inovações e qualidade de vida para as famílias atendidas.

Cheque-moradia do Estado para servidor usar no Feirão Morar Bem, Viver Melhor