O presidente do Secovi-SP, Flavio Amary, foi um dos convidados do último Café da Manhã de Negócios de 2018, realizado pela Associação Comercial de Sorocaba (ACSO) na manhã de quinta-feira, 22/11.
A iniciativa foi marcada por homenagem ao Dia da Consciência Negra, networking, informações sobre empreendedorismo, além de análises e expectativas para o próximo ano, eleições e cenário econômico durante o Talk Show.
Mediado pelo jornalista Djalma Luiz Benette (Deda), o bate-papo teve como convidados Amary e o professor universitário Luiz Leite, que se manifestaram de forma positiva com relação às expectativas para 2019.
“O otimismo deve ser exercitado a todo momento. O bom humor é contagiante e faz com que metade dos problemas diminuam”, afirmou o presidente do Secovi, acrescentando que não adianta fechar os olhos e ficar esperando. “É preciso trabalhar e dar o nosso melhor. Não é um ‘não’ de um cliente que irá nos desanimar”, disse.
O professor acredita que 2019 deve ser, a princípio, muito bom. “Os índices econômicos vão melhorar. A curto prazo, a expectativa é positiva, desde que se resolvam algumas questões e as reformas”, opinou Leite, lembrando que este é o momento de colaborar para construir uma cidade, um Estado e um País melhor. Salientou ainda que o governo é formado por toda a população. “Tudo o que a gente imagina que é obrigação do governo. Na verdade é nossa.”
Flavio Amary aconselhou os empreendedores presentes a acreditarem em seu potencial. “Todo empresário deve olhar para o espelho e dizer: ‘hoje será um bom dia, eu posso ser melhor’. É importante dar um passo do tamanho da perna e gastar menos do que ganha para ter sucesso e driblar todas as adversidades que surgirem”, concluiu.
Homenagem – O presidente da ACSO, Sérgio Reze, destacou que sempre é necessário buscar conhecimento e homenagear pessoas que nos ajudam a ser melhor a cada dia. “A Associação Comercial preza pela convivência harmônica de todas as raças e crenças. Não há diferença. Somos todos iguais”, afirmou Reze, ao prestar homenagem ao Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra, na pessoa de seu presidente José Marcos de Oliveira.