O curso Gerenciamento de Empreendimento de Parcelamento do Solo Urbano, iniciativa dividida em 11 módulos, que abordou desde a visão global até a conduta ética na atividade de parcelamento do solo urbano terminou nesta quarta-feira, 29/10, com uma aula especial na sede do Secovi-SP, seguida de almoço de confraternização com alunos, professores e diretores do Sindicato.
O coordenador do curso e diretor do Sindicato, Vicente Amadei, que já atua na área há quase quatro décadas e coordena iniciativas desse perfil desde 1991 no âmbito do Secovi-SP, festeja os resultados positivos de mais essa edição. “Organizamos, de forma estratégica, várias situações ativas de aprendizagem, que possibilitaram ao participante a troca contínua de idéias e a divisão de experiências com os docentes e demais alunos. Esse conjunto acabou criando uma nova dinâmica e deu um tom de inovação para esta edição”, refletiu Amadei.
Com transmissão simultânea para a região de Campinas, a partir da unidade regional do Sindicato, a ação atraiu um considerável público dessas regiões do Estado. “Estamos plenamente satisfeitos não só com o conteúdo assimilado, mas também com a logística de transmissão à distância”, analisa Angelo Frias, da Frias Neto, com sede em Piracicaba. “Participei de todos os módulos tranquilamente, e sei que esse aprendizado enriquecerá ainda mais a rotina de minhas atividades”, completa Marcos Rodrigo Camossi, da Paiaguá Loteamentos Ltda, também em Piracicaba.
Além de aprimorar conhecimentos de empresários, profissionais e representantes do Poder Público que atuam na área de parcelamento do solo urbano, objetivando a melhoria da qualidade dos projetos, da execução de obras e serviços, do atendimento ao cliente e das exigências legais, capacitando proprietários de glebas, iniciantes na atividade de loteamento, estudantes, prestadores de serviços e demais interessados, o curso foi uma grata surpresa para muitos, a exemplo de Jackson Fischer, investidor imobiliário que há tempos participa de iniciativas desse perfil no âmbito da Universidade Secovi. “Foi uma das maiores surpresas de minha vida profissional, e desmistificou a impressão errônea que tinha sobre entidades de classe. Conteúdo, técnica, corpo docente, logística, enfim, tudo perfeito”, evidenciou.
Ainda, a iniciativa contou pontos pra o Programa Qualificação Essencial (PQE) do Sindicato nas áreas de Loteamentos e Associações de Adquirentes de Lotes.