Nodia 27/9 na Convenção Secovi 2008, Romeo Busarello, diretor de marketingda Tecnisa e Julio Zaguini, diretor de Negócios para o Varejo do Google,ministraram palestra sobre ?Compradores de Imóveis na Internet?. Zaguiniapresentou a pesquisa realizada pelo Google sobre a influência dainternet dentro do processo de compra de imóveis residenciais no mercadonacional. Em seguida, Busarello falou sobre o ?Case Google/Tecnisa?.

A pesquisa do Google foi realizada com 605 pessoas quecompraram ou pesquisaram imóveis residenciais novos ou usados paracompra nos últimos seis meses e que têm acesso à internet. SegundoZaguini, 88% usaram a internet no processo de decisão e compra deimóveis novos e 90% de usados. “A internet é o veículo preferido parapesquisar, identificar imóveis, saber preço, montar orçamento e conhecerbairros e regiões.

Os recursos online mais utilizadosforam ferramentas de busca, sites das imobiliárias, de incorporadoras ouconstrutoras, sites especializados e anúncios online. O formato deanúncio onine mais visto foram os banners animados, com 68%. “Osanúncios online potencializam o uso da internet na exposição e venda deimóveis residenciais.”

Case Tecnisa – A Tecnisavê a internet como um importante canal de relacionamento com o cliente,informou Busarello. Na empresa, o canal online é responsável por 20% daverba destinada a marketing. “Fomos uma das primeiras empresas a criarum blog corporativo”, orgulha-se Romeo Busarello, diretor de marketingda Tecnisa. Segundo ele, é preciso ter profissionais conectados equalificados 24 horas pro dia para responder às reclamações esolicitações dos clientes.

Busarello revelou ainda quea Tecnisa tem mais de 16 mil palavras no Google que remetem o consumidoraos produtos da empresa. O painel foi coordenado por Antonio Bento MotaConde, da Rede Secovi de Imóveis.