A Associação Paulista de Self Storage (Aspass), entidade nascida dentro do Secovi-SP (Sindicato da Habitação), está estimulando a reciclagem de lixo eletrônico. Diversas associadas da Aspass sediadas na capital paulista recebem, desde o início de maio, computadores, câmeras fotográficas, impressoras e celulares, entre outros eletrônicos. O material coletado é recolhido pela Sobreira & Sobreira, especializada em reciclagem.  

“Alugamos boxes privativos para que empresas e pessoas físicas guardem mercadorias, documentos, móveis e objetos em geral. Agora, utilizaremos parte dos nossos espaços para reunir o lixo eletrônico e garantir a sua correta destinação”, justifica Flavio Del Soldato Jr., presidente da Aspass e diretor de Self Storage da vice-presidência de Gestão Patrimonial e Locação do Secovi-SP. A listagem completa de itens aceitos e os endereços de coleta podem ser obtidos no site www.aspass.com.br.   

A perspectiva de Del Soldato é de que neste ano o setor fature aproximadamente R$ 60 milhões, 7% acima da marca de 2012. O segmento de self storage consiste na locação, por períodos variáveis, de box para a guarda de materiais, documentos e outros objetos, sempre em ambientes monitorados. Para se associar à Aspass, as empresas têm de ser associadas ao Secovi-SP.