MoviMente reuniu diversas startups em evento no Cubo, do Itaú, em
junho de 2018.

Ver o que há de novo e quais são as tendências para o mercado imobiliário sempre foram aspectos  norteadores das ações dos Novos Empreendedores do Secovi-SP (Secovi NE), grupo constituído pelas jovens lideranças e futuras gerações de empresários do setor. Exemplos de esforços empenhados nesse sentido são as missões empresariais organizadas pelo grupo. Ásia, América do Norte e América do Sul foram algumas das regiões já visitadas nessas missões.

Outra iniciativa de destaque do Secovi NE foi a formatação do Grupo de Trabalho (GT) de Inovação. A proposta é, periodicamente, fazer uma rodada de encontros para tratar do poder de transformação da inovação no mercado imobiliário. Quando criado, em 2016, o grupo dividiu-se em quatro grandes temas:

1) projetos – concepção e viabilização econômica;

2) execução – construção dos projetos;

3) comercialização – venda e locação de propriedades; e

4) gestão – administração de facilities e de condomínios.

Os integrantes de cada subgrupo pesquisaram e debateram sobre inovações que alterarão a forma de funcionamento de cada segmento, bem como em produtos e serviços que atendam cada um deles.

“A iniciativa visa a identificar novos conceitos, tendências de consumo, hábitos e estilos de vida que o setor deve incorporar e traduzir em produtos e serviços para atender o cliente, que está em constante mutação”, afirma Rodrigo Abrahão, coordenador do GT.

Na avaliação de Elbio Fernandez Mera, vice-presidente de Intermediação Imobiliária e Marketing do Secovi-SP, os frutos desse trabalho podem trazer impactos positivos para o segmento da compra, venda e locação de imóveis. “Nossas empresas têm o gigantesco desafio de responder às mudanças do mundo na mesma velocidade em que acontecem. Esse trabalho dos NEs é um aliado poderoso nesse processo”, diz.

Imobiliárias associadas ao Secovi-SP que tenham interesse em participar das reuniões devem enviar um e-mail para ne@secovi.com.br.