São Paulo é de fato uma cidade multipolar. A presença de variadosperfis de clientes possibilita às construtoras planejarem diferentestipologias de empreendimentos, a fim de atenderem públicos-alvosdistintos.

O déficit habitacional brasileiro, hoje emtorno de oito milhões de moradias, vem aos poucos diminuindo. Cada vezmais, pessoas de baixa renda estão tendo acesso ao crédito imobiliário.

Atentas às possibilidades de mercado, construtorasestão lançando novos empreendimentos destinados à parcela da populaçãoassalariada, em formação familiar e início de carreira. São pessoas quedesejam se livrar do aluguel, mas ao mesmo tempo, não possui condiçõesde pagar prestações de apartamentos de luxo com suítes e áreas de lazersofisticadas. Elas querem mesmo é um local que ofereça comodidade, a umpreço acessível.

Do mesmo modo, os públicos classe altae média-alta encontram ótimas opções de moradias. A forte concorrêncianesse segmento está obrigando as grandes construtoras a inovar emtecnologias, fachadas, itens das áreas de lazer e segurança. O reflexodessa corrida ao cliente é a realização de projetos de extremo luxo ebom gosto. É cada vez mais numerosa, a quantidade de edifícios agrupandopequenas mansões nos arranha-céus paulistano.

Diantedessa diversidade de mercados e públicos, o diretor executivo daconsultoria Itcon ? Inteligência de Consumo, Roberto Carvalho Dias e odiretor do Secovi-SP, Celso Petrucci estarão juntos na Convenção Secovi2007 que acontece simultaneamente com o Salão Imobiliário para proferira palestra: ?Avaliação do mercado popular, médio e de luxo?, no dia 27de setembro, no Pavilhão do Anhembi.

A palestra serávoltada para profissionais da área e investidores que queiram maisinformações e tendências do mercado nos diferentes segmentos de atuaçãodo setor imobiliário.

Palestra ??Avaliação do mercado popular, médio e de luxo?

Data– 27/9/2007, quinta-feira, das 15h45 às 17 horas

Local? Pavilhão do Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, 1.209 ? Santana, SP)