Você compraria um imóvel com paredes riscadas, buracos no teto, piso quebrado, cantinhos das portas ou móveis mordidos por animais domésticos? A verdade é que todo mundo busca um lugar bonito e aconchegante na hora de adquirir uma casa ou escritório, mas nem sempre o vendedor pensa do mesmo jeito.
Claro que não é preciso reformar todo o imóvel quando for alugar (a não ser que realmente seja necessário), nem enganar ninguém “maquiando” problemas que vão ressurgir. O importante é deixar tudo o mais organizado, limpo e longe de probleminhas. A Regional do Secovi em São José do Rio Preto orienta os vendedores a adotarem alguns cuidados básicos que tornarão seu imóvel um objeto de desejo.
A primeira medida é sempre manter o imóvel limpo. Uma faxina a cada 15 dias evita que a poeira se acumule nos ambientes. As paredes devem estar pintadas, sem manchas ou buracos de pregos. O piso não pode ter manchas ou imperfeições. O vendedor deve também chamar um encanador de sua confiança para regular o fechamento das torneiras e evitar gotejamentos. Para quem gosta de utilizar sites de venda e aluguel de imóveis, é imprescindível que as fotos sejam de boa qualidade, retrate a realidade do imóvel e não estejam distorcidas.