Com mais de 20 mil metros de área construída, o prédio está situadoem uma das regiões mais nobres de São Paulo, a Avenida Hélio Pellegrino,na Vila Olímpia. O investimento total do Ibmec para este prédio foi deR$ 40 milhões, dos quais R$ 15 milhões foram destinados à parte interna,incluindo acabamentos, móveis e equipamentos. O edifício foidesenvolvido dentro do conceito de edificação inteligente.
Sendo assim, possui modernos recursos tecnológicos voltados àcomunicação e à segurança, como três mil pontos de rede, Internet semfio (wireless), estrutura de telefonia, comunicação de dados por fibraótica, TV a cabo, telefonia IP e controle de acesso via biometria(impressão digital).
Uma rotunda vedada com vidrolaminado verde marca a entrada de cada fase do edifício, com pé direitotriplo. Estes acessos foram planejados pela construtora para abrigar aentrada da faculdade. Ali também funciona uma livraria, uma agênciabancária e uma praça de convivência. As salas de aula foram inspiradasnas plantas cedidas pela Harvard Business School e podem acomodar até110 alunos. A maior delas, a Harvard 1, tem 240 m e capacidadepara receber 122 estudantes.
Seu formato de anfiteatrofacilita a aplicação do método de aprendizagem utilizado pelo Ibmec. Onovo prédio ocupa uma área 66% maior que as instalações anteriores, emoutros edifícios de São Paulo, e tem capacidade para atender cerca de1,7 mil alunos por período.
O Ibmec São Paulo atuafortemente desde a década de 70, quando sua sigla ainda representavaInstituto Brasileiro de Mercado de Capitais e era sediado no Rio deJaneiro. Em 1999, assumiu sua forma atual, sob o nome de IbmecEducacional, tomando posse de todas as atividades educacionais do antigoInstituto. Atualmente, a faculdade oferece cursos que vão de graduaçãoao MBA, além do aprendizado a distância, dos programas corporativos edos cursos de curta e média duração.