Vários integrantes do NE – Novos Empreendedores do Secovi-SP participaram do primeiro encontro de 2008 da política “Olho no Olho” , realizado na sede da entidade, em 27/3, e que contou com a participação do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

Ele veio acompanhado dos secretários municipais Alexandre de Moraes (Transportes), Alfredo Cotait (Relações Internacionais), Andrea Matarazzo (Coordenação das Subprefeituras), Guilherme Afif Domingos (Emprego e Relações do Trabalho), José Ricardo Franco Montoro (Secretaria Especial de Participação e Parceria), Manuelito Pereira Magalhães Júnior (Planejamento), Rodrigo Garcia (Secretaria Especial de Desburocratização), e Orlando de Almeida Filho (Habitação).

O prefeito Gilberto Kassab afirmou que a principal meta de sua gestão é recuperar a auto-estima do cidadão paulistano. Para tanto, elegeu como prioridades o combate à poluição (visual, sonora e ambiental), a melhoria nas condições de saúde e educação. Por meio de parcerias, serão construídos dois hospitais, os primeiros novos após 17 anos. Um deles, no bairro de M’Boi Mirim, será administrado pela equipe do Hospital Israelita Albert Einstein.

Para Kassab, um forte exemplo de investimento em saúde pública foi a Lei Cidade Limpa. “Iniciamos o combate à poluição pela visual e a participação social fez a lei acontecer. Antes, a municipalidade arrecadava R$ 30 milhões com publicidade exterior. Após a legislação, simulações apontam que a prefeitura irá arrecadar R$ 120 milhões por mês, com propagandas em relógios e ônibus.” Impulsionada pela “Cidade Limpa”, a prefeitura implantará, dentro de um mês, a revisão veicular.

“Se for candidato à reeleição e se for eleito vou mudar completamente a Lei de Zoneamento, com enfoque no meio ambiente. Se não houver discussões sérias sobre o assunto, as mudanças de zoneamento não acontecerão, pois faltará confiança da população no crescimento sustentado da cidade”, ressaltou o prefeito.

Ele sugeriu, inclusive, que o Secovi-SP organize um grupo de trabalho para analisar questões de Meio Ambiente. “O Sindicato tem de ser pioneiro por possuir espírito público e profissionais capacitados. Em parceira, o poder público dará tranqüilidade legal ao mercado imobiliário”, concluiu Kassab.