Após o aparecimento da bolha das pontocom, em meados da década de 90, poucos acreditavam que a Internet poderia tornar-se essa mídia tão forte quanto é hoje, especialmente no mercado imobiliário. Erraram: já são inúmeros e bastante conhecidos os cases de sucesso de empresas do setor que montaram operações on-line.

Mas poucos perceberam – a Tecnisa está entre elas – que é o movimento de inovação da segunda fase da Internet o mais promissor para o mercado imobiliário. Novidades como blogs, podcasts, RSS, redes sociais e P2P fazem a modernidade da Rede e são, hoje, novas ferramentas de comunicação ágeis e baratas o suficiente para garantir o sucesso do marketing e das venda das empresas, por exemplo, no mercado imobiliário.

A Tecnisa apostou nessa transformação do mercado e do consumidor, nesses tempos pós-Internet, e lançou uma série de projetos inovadores para atingir seus clientes. O principal deles foi a renovação de seu website, em 2005, o que levou a empresa, a partir de 2006, a mergulhar de maneira irreversível e pioneira no mundo virtual, em seu mercado.

Mais uma vez, adiantou-se à concorrência, ao criar um blog corporativo e uma área para podcasts. Desenvolveu também uma área acadêmica, destinada aos estudantes, com seus principais cases, além de ter passado a divulgar vídeos institucionais pelo YouTube, marcando também presença na realidade virtual em 3D do Second Life. Os resultados, em poucos meses, foram mais que animadores. A Tecnisa virou referência em marketing de relacionamento e comunicação pela Internet. Na grande imprensa, ela é hoje fonte obrigatória para reportagens, e os próprios clientes, que acompanham essa evolução, a elogiam por isso.

Esse trabalho inovador permitiu, à Tecnisa, crescer e alcançar o estatus de grande construtora, atuando no desenvolvimento, na construção e na incorporação de grandes projetos. Foi por essa razão que a Tecnisa passou a figurar entre as maiores do Brasil. Sua especialidade são os empreendimentos residenciais.

Ao longo de sua história, a Tecnisa contabiliza mais de 1,6 milhão de metros quadrados lançados. Um considerável conjunto de estratégias empresariais, do ponto de vista técnico e administrativo, somado ao respeito aos valores que norteiam seu trabalho, foram alguns dos ingredientes que impulsionaram a evolução da construtora, transformando o nome da Tecnisa numa grife do setor imobiliário.