A diretoria regional do Secovi-SP em Jundiaí cumprimenta a cidade em razão de seus 365 anos.
Muitas pessoas estranharão o fato de a cidade completar novamente 365 anos, em 2021, mas há uma explicação histórica para isso. Conforme publicado no site da Prefeitura de Jundiaí, documento do pesquisador, cientista social e professor Samuel Vidilli comprova a contagem correta da quantidade de aniversários da cidade.
Inclusive, a prefeitura vai permitir a consulta popular do documento, que ficará em instalação preparada pela Unidade de Gestão de Negócios Jurídicos e Cidadania (UGNJC), nos jardins do Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão, a partir desta terça-feira, 14 de dezembro, data oficial do aniversário de Jundiaí.
Paulo Oliva, presidente da Proempi (Associação das Empresas e Profissionais do Setor Imobiliário de Jundiaí e Região) e representante do Secovi-SP na cidade, destaca a importância do mercado imobiliário local, que vem apresentando bom ritmo de crescimento, apesar da pandemia de Covid-19. “Nesse período, a casa ganhou novo significado e Jundiaí se mostrou excelente alternativa de moradia, por ser um município de médio porte com excelentes condições para se trabalhar e viver”, destaca, cumprimentando a cidade por mais um ano de desenvolvimento sustentado.