ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE SÃO PAULO

 

Quarta-feira, 24 de abril de 2013. 

 

Da assessoria do deputado Beto Trícoli

 

Trícoli (esq.) e Alckmin (centro) tratam de despoluição de rios

 

O deputado Beto Trícoli (PV), presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia, acompanhou o lançamento do plano de despoluição dos rios da Região Metropolitana de São Paulo, no dia 15/4, no Palácio dos Bandeirantes.

O objetivo da parceria, assinada com o Movimento Brasil Competitivo (MBC), é estabelecer metas e datas para limpar os rios Pinheiros e Tietê, há décadas tomados por lixo, esgoto doméstico e industrial. A proposta prevê a integração entre os programas e ações de saneamento e abastecimento de água, combate a enchentes, recuperação florestal, eliminação do odor e urbanização de favelas. Além disso, estabelece parcerias com as prefeituras municipais nas políticas de saneamento, disposição de resíduos sólidos, varrição, drenagem urbana, áreas verdes e parques municipais.

O governador Geraldo Alckmin destacou ações já realizadas para a despoluição: aprofundamento da calha do Tietê, construção de piscinões, a criação do Parque Várzeas do Tietê ” com áreas verdes, campos de futebol e ciclovia “, construção de eclusas e o tratamento do esgoto e do lixo.

Beto Trícoli afirma que a intenção do governo é a recuperação do Sistema Tietê-Pinheiros, ambiental e esteticamente. Já existem ações e programas para integrar os rios à vida da cidade. “Este convênio com a iniciativa privada prevê auxílio na gestão e execução do projeto”, explicou.

 

betotricoli@al.sp.gov.br

 

 

Fonte: Assembleia Legislativa de São Paulo

]]>